Um homem de 56 anos foi constituído arguido devido a um incêndio florestal que terá tido origem numa queima de sobrantes florestais "não autorizada" que se descontrolou, disse fonte da GNR de Vila Real.
Após um alerta no sábado, em Vila Real, os elementos da Equipa de Proteção Florestal, do Núcleo de Proteção Ambiental, deslocaram-se ao local e apuraram que o incêndio florestal teve “origem numa queima de amontoados para eliminar sobrantes florestais, não autorizada, que se descontrolou e queimou mato”.
O Comando Territorial de Vila Real disse, em comunicado, que em consequência das diligências policiais, o homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real.
Durante o ano de 2022, o Comando Territorial de Vila Real identificou 46 suspeitos de incêndios florestais, dos quais 10 foram detidos em flagrante.
A GNR lembrou que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal, que a realização de queimadas, de queima de amontoados e de fogueiras é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural "muito elevado" ou "máximo", estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos;
Para evitar acidentes, a Guarda pede que sejam seguidas as regras de segurança, que as pessoas estejam sempre acompanhadas e tragam o telemóvel.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Autarca de Vila Real quer mais proximidade com a comunidade do concelho
23/12/2025
Campanha de Natal “Árvore Solidária” mobilizou comunidade académica da UTAD
23/12/2025
ECO-NATAL dá continuidade à tradição da decoração de montras do comércio tradicional
22/12/2025
António José Marques integra Conselho de Presidentes da FPF
22/12/2025
Município de Vila Real recebe a Secretária de Estado das Comunidades de Cabo Verde
19/12/2025
PSP de Vila Real detém casal por crime de roubo
19/12/2025
Sorteio AF Vila Real decorre na próxima segunda-feira
18/12/2025
Câmara Municipal aprova investimento histórico para Vila Real
18/12/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo