Catarina Jota Baptista, estudante de doutoramento da UTAD e investigadora do CITAB – Centro de Investigação e Tecnologias Biológicas, ganhou o prémio de melhor comunicação oral com o trabalho "Hedgehogs (Erinaceus Europaeus) as Bioindicators of Heavy Metal(loid) Pollution", na II Toxrun Internacional Conference.
Este é já o segundo prémio ganho pela investigadora durante o seu Doutoramento em Ciências Veterinárias, tendo sido galardoada o ano passado (2022) com o prémio internacional Rudolf Ippen Young Scientist Award (da EAZWV), aquele que é talvez um dos maiores prémios internacionais em medicina e investigação de fauna selvagem.
Para catarina Jota Baptista este prémio é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido na academia transmontana.
O trabalho apresenta um perfil multidisciplinar e conta com a co-autoria dos seus orientadores de doutoramento Paula Oliveira Fernanda Seixas e José Manuel Gonzalo-Orden e visa estudar os animais selvagens neste caso o ouriço europeu como bio indicador de poluição por metais pesados.
A investigadora do CITAB/UTAD em medicina e investigação de fauna selvagem a receber assim o prémio de melhor comunicação no II Toxrun.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Município de Vila Real alerta peregrinos e população
6/02/2026
PJ Homem detido por tentativa de homicídio da sua mulher
6/02/2026
Exposição de Puzzles está de regresso a Vila Real
5/02/2026
Pequeno Auditório recebe álbum de estreia Sofia Leão
5/02/2026
AFVR une-se à sua congénere de Leiria no apoio às populações afetadas
4/02/2026
UTAD promove Seminários EU-GIFT dedicado à inovação agroalimentar e enológica
4/02/2026
AF Vila Real presente no 1º Congresso do Futebol Português da FPF
3/02/2026
Radares de Velocidade | Vila Real | fevereiro 2026
3/02/2026
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo