Catarina Jota Baptista, estudante de doutoramento da UTAD e investigadora do CITAB – Centro de Investigação e Tecnologias Biológicas, ganhou o prémio de melhor comunicação oral com o trabalho "Hedgehogs (Erinaceus Europaeus) as Bioindicators of Heavy Metal(loid) Pollution", na II Toxrun Internacional Conference.
Este é já o segundo prémio ganho pela investigadora durante o seu Doutoramento em Ciências Veterinárias, tendo sido galardoada o ano passado (2022) com o prémio internacional Rudolf Ippen Young Scientist Award (da EAZWV), aquele que é talvez um dos maiores prémios internacionais em medicina e investigação de fauna selvagem.
Para catarina Jota Baptista este prémio é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido na academia transmontana.
O trabalho apresenta um perfil multidisciplinar e conta com a co-autoria dos seus orientadores de doutoramento Paula Oliveira Fernanda Seixas e José Manuel Gonzalo-Orden e visa estudar os animais selvagens neste caso o ouriço europeu como bio indicador de poluição por metais pesados.
A investigadora do CITAB/UTAD em medicina e investigação de fauna selvagem a receber assim o prémio de melhor comunicação no II Toxrun.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Autarca de Vila Real quer mais proximidade com a comunidade do concelho
23/12/2025
Campanha de Natal “Árvore Solidária” mobilizou comunidade académica da UTAD
23/12/2025
ECO-NATAL dá continuidade à tradição da decoração de montras do comércio tradicional
22/12/2025
António José Marques integra Conselho de Presidentes da FPF
22/12/2025
Município de Vila Real recebe a Secretária de Estado das Comunidades de Cabo Verde
19/12/2025
PSP de Vila Real detém casal por crime de roubo
19/12/2025
Sorteio AF Vila Real decorre na próxima segunda-feira
18/12/2025
Câmara Municipal aprova investimento histórico para Vila Real
18/12/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo