Catarina Jota Baptista, estudante de doutoramento da UTAD e investigadora do CITAB – Centro de Investigação e Tecnologias Biológicas, ganhou o prémio de melhor comunicação oral com o trabalho "Hedgehogs (Erinaceus Europaeus) as Bioindicators of Heavy Metal(loid) Pollution", na II Toxrun Internacional Conference.
Este é já o segundo prémio ganho pela investigadora durante o seu Doutoramento em Ciências Veterinárias, tendo sido galardoada o ano passado (2022) com o prémio internacional Rudolf Ippen Young Scientist Award (da EAZWV), aquele que é talvez um dos maiores prémios internacionais em medicina e investigação de fauna selvagem.
Para catarina Jota Baptista este prémio é o reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido na academia transmontana.
O trabalho apresenta um perfil multidisciplinar e conta com a co-autoria dos seus orientadores de doutoramento Paula Oliveira Fernanda Seixas e José Manuel Gonzalo-Orden e visa estudar os animais selvagens neste caso o ouriço europeu como bio indicador de poluição por metais pesados.
A investigadora do CITAB/UTAD em medicina e investigação de fauna selvagem a receber assim o prémio de melhor comunicação no II Toxrun.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
BUPi com novo espaço no antigo bar O Castelo
5/08/2025
Autarquia promove campanha de sensibilização para o bem-estar animal
5/08/2025
Radares da PSP em Vila Real | agosto 2025
4/08/2025
Rua João de Barros encerrada ao trânsito para obras de requalificação
4/08/2025
Município exige encerramento definitivo do aterro de Andrães
1/08/2025
Parceria entre GNR de Vila Real e Pingo Doce reforça apoio a idosos durante o Verão
31/07/2025
Assinado acordo para estudos de viabilidade da nova ligação ferroviária Porto-Vila Real-Bragança
31/07/2025
Praceta de Almodena em obras de reabilitação
30/07/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo