O Município de Vila Real recebeu, em 2022, um selo de qualidade no âmbito do Programa Erasmus + juventude desporto e solidariedade, sendo assim reconhecido o trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver com as escolas do concelho.
O executivo camarário quis ir mais além e candidatou-se ao Consórcio de Mobilidade Escolar ERASMUS+, um programa da União Europeia que permite desenvolver uma série de atividades que melhoram as competências dos elementos das comunidades escolares, desde alunos, professores e funcionários.
Alexandre Favaios, vice-presidente da Câmara de Vila Real, diz que o município desafiou os quatro agrupamentos e constituiu uma Rede que tem três objetivos bem definidos.
Rita Mendes, diretora da Escola Secundária de S. Pedro, sublinha a importância das novas experiências que esta Rede vai proporcionar aos alunos, professores e funcionários.
Armando Félix, diretor do agrupamento de escolas Diogo Cão, considera o Programa Erasmus como uma mais-valia pelas experiências que oferece.
Com o Consórcio de Mobilidade Escolar Erasmus+ estão assim mais facilitados os intercâmbios para fins de aprendizagem de estudantes, pessoal educativo, estagiários, voluntários e animadores de jovens.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Município de Vila Real alerta peregrinos e população
6/02/2026
PJ Homem detido por tentativa de homicídio da sua mulher
6/02/2026
Exposição de Puzzles está de regresso a Vila Real
5/02/2026
Pequeno Auditório recebe álbum de estreia Sofia Leão
5/02/2026
AFVR une-se à sua congénere de Leiria no apoio às populações afetadas
4/02/2026
UTAD promove Seminários EU-GIFT dedicado à inovação agroalimentar e enológica
4/02/2026
AF Vila Real presente no 1º Congresso do Futebol Português da FPF
3/02/2026
Radares de Velocidade | Vila Real | fevereiro 2026
3/02/2026
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo