O Município de Vila Real recebeu, em 2022, um selo de qualidade no âmbito do Programa Erasmus + juventude desporto e solidariedade, sendo assim reconhecido o trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver com as escolas do concelho.
O executivo camarário quis ir mais além e candidatou-se ao Consórcio de Mobilidade Escolar ERASMUS+, um programa da União Europeia que permite desenvolver uma série de atividades que melhoram as competências dos elementos das comunidades escolares, desde alunos, professores e funcionários.
Alexandre Favaios, vice-presidente da Câmara de Vila Real, diz que o município desafiou os quatro agrupamentos e constituiu uma Rede que tem três objetivos bem definidos.
Rita Mendes, diretora da Escola Secundária de S. Pedro, sublinha a importância das novas experiências que esta Rede vai proporcionar aos alunos, professores e funcionários.
Armando Félix, diretor do agrupamento de escolas Diogo Cão, considera o Programa Erasmus como uma mais-valia pelas experiências que oferece.
Com o Consórcio de Mobilidade Escolar Erasmus+ estão assim mais facilitados os intercâmbios para fins de aprendizagem de estudantes, pessoal educativo, estagiários, voluntários e animadores de jovens.
Últimas Notícias
Torgueda recebeu Cerimónia de Entronização da Confraria do Covilhete
26/06/2026
Registo operacional do Comando Distrital de Vila Real
26/06/2026
Domingo é o último dia dos Santos Populares em Marvila
25/06/2026
Bairro Comercial Digital de Vila Real em funcionamento no centro histórico da cidade
25/06/2026
Autarquia promove desenvolvimento socioemocional dos alunos através do PIPSE
24/06/2026
Equipa da Guarda segue na Liga de Ouro no Torneio Lopes da Silva 2026
24/06/2026
Vila Real viveu noite de festa com Encontro de Tunas Universitárias
23/06/2026
Projeto Espaços pela Inclusão promoveu arte para todos
23/06/2026
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo