Em
Douro Interior Jornal

2024/11/22

Município regressa com o projeto “Ficar na Escola é Fixe”

Concelho

O Município de Vila Real vai voltar a realizar o projeto Ficar na Escola é Fixe, direcionado a crianças e alunos (do JI e EB1), cujos pais/encarregados de educação não possuem retaguarda familiar, nas interrupções letivas do Natal e da Páscoa. 
O período de realização deste projeto (referente ao ano letivo 24/25) é Natal - 18, 19 e 20 de dezembro
O projeto destina-se a crianças do pré-escolar e alunos do 1º ciclo do ensino básico, da rede pública do concelho de vila real, que beneficiem ou não de algum tipo de escalão de abono, ou que frequentem os serviços de apoio à família. 
Os pais/encarregados de educação, terão de efetuar uma inscrição, através de formulário no site do Município. O período para inscrição decorrerá entre os dias 29 de novembro e 6 de dezembro (até às 16 horas deste dia ou quando se atingir a inscrição 100 em cada polo),
Estarão em funcionamento dois polos por agrupamento de escolas para a interrupção do Natal: EB1 da Araucária, EB1 do Douro, EB1 de Lordelo e EB1 do Corgo;
O encarregado de educação deverá escolher o polo pretendido (mesmo que o não frequente em contexto de componente letiva) e caso já não haja vaga para esse polo, poderá frequentar outro onde ainda haja vagas.
Solicita-se atenção, por parte dos encarregados de educação, aquando da inscrição, para os casos de necessidades específicas de saúde e/ou dietas dos respetivos educandos.
Serão desenvolvidas atividades de expressão plástica, atividade física (Clubes e Associações de Modalidade), experiências (Centro de Ciência) e Escola Fixa de Trânsito.
Não haverá transporte para os polos de funcionamento, a deslocação estará a cargo dos respetivos encarregados de educação.
Estão assegurados o acolhimento, a partir das 7:45h, o almoço e o serviço de prolongamento de horário, até às 19h (caso o encarregado de educação assim o manifeste no formulário). O pagamento será efetuado na mensalidade de dezembro (terão de ser marcadas as refeições no GIAE).
As crianças e alunos que faltem dois dias ou mais, sem justificação, fica a frequência numa próxima atividade deste género, condicionada a autorização de frequência.

Fonte/Foto: CM Vila Real

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Município avança com programa de bem-estar animal para proteger colónias de gatos errantes
6/11/2025
Mercado com Vida está de regresso este sábado com culinária e arte
6/11/2025
Parques Infantis de Vila Real em obras de requalificação
5/11/2025
Jovem detido por crimes de violação em Vila Real
5/11/2025
GOVERNANTE ‘COM PALAVRA’ NÃO DEVIA SER NOTÍCIA
4/11/2025
Município reforça vigilância florestal com instalação de câmaras de vigilância
4/11/2025
Seleção Feminina da AF Vila Real entra em campo esta segunda-feira
3/11/2025
Radares da PSP | Vila Real | novembro 2025
3/11/2025