Um grande cravo vermelho esteve, na quinta-feira, 20 de abril, em destaque numa concentração de professores em Vila Real, para mostrar que a luta agora se faz nas escolas e que "com um lápis na mão também se faz a revolução”.
“O cravo é o símbolo da revolução do 25 de Abril onde foram conquistados valores que estão a ser postos em causa. A educação é um dos pilares fundamentais de uma sociedade justa e democrática”, afirmou Fátima Campos, professora na Escola Secundária de São Pedro, em Vila Real, onde simbolicamente hoje se deu início ao terceiro dia da greve por distritos, convocada por uma plataforma de nove sindicatos.
A docente trazia um grande cravo na mão, com quase 1,5 metros de altura e as cores vermelha e verde da revolução de abril. Outros colegas vestiam camisolas com um cravo à frente e, nas costas, a mensagem “com um lápis na mão também se faz a revolução”.
“Não desisto desta luta porque é uma luta justa, não é em meu nome é em nome da escola pública, que está em perigo. Quem é que quer ser professor ao ver os professores a serem assim tratados pelo Governo e também às vezes pela sociedade. Os professores são fundamentais para uma sociedade democrática e justa”, salientou Fátima Campos.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Município avança com programa de bem-estar animal para proteger colónias de gatos errantes
6/11/2025
Mercado com Vida está de regresso este sábado com culinária e arte
6/11/2025
Parques Infantis de Vila Real em obras de requalificação
5/11/2025
Jovem detido por crimes de violação em Vila Real
5/11/2025
GOVERNANTE ‘COM PALAVRA’ NÃO DEVIA SER NOTÍCIA
4/11/2025
Município reforça vigilância florestal com instalação de câmaras de vigilância
4/11/2025
Seleção Feminina da AF Vila Real entra em campo esta segunda-feira
3/11/2025
Radares da PSP | Vila Real | novembro 2025
3/11/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo