O serviço de Hospitalização domiciliaria do Centro Hospitalar de Trás- -os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) foi divulgado a cerca de 40 instituições do concelho de Vila Real.
Este serviço assegura o acompanhamento médico no domicílio, contribuindo assim para a diminuição do risco de contrair vírus hospitalares e maior conforto aos doentes sobretudo aos mais idosos e debilitados.
A sessão de divulgação foi promovida pelo Pelouro de Saúde da Câmara de Vila Real que convidou IPSS, Juntas de Freguesia e outras entidades ligadas à saúde. A vereadora Mara Minhava salientou a importância deste serviço que existe há um ano e que merece ser amplamente divulgado.
A vereadora do pelouro de saúde da autarquia de Vila Real defende que o município tem o papel de divulgar todas as valências disponíveis que podem ser mais valia para os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS).
O Serviço de Hospitalização Domiciliária do CHTMAD é uma nova resposta da Saúde, na qual pretende assegurar a possibilidade de internamento domiciliário de doentes com manutenção dos seus direitos e deveres e garantia de tratamento diário equivalente ao tratamento em ambiente hospitalar.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Município avança com programa de bem-estar animal para proteger colónias de gatos errantes
6/11/2025
Mercado com Vida está de regresso este sábado com culinária e arte
6/11/2025
Parques Infantis de Vila Real em obras de requalificação
5/11/2025
Jovem detido por crimes de violação em Vila Real
5/11/2025
GOVERNANTE ‘COM PALAVRA’ NÃO DEVIA SER NOTÍCIA
4/11/2025
Município reforça vigilância florestal com instalação de câmaras de vigilância
4/11/2025
Seleção Feminina da AF Vila Real entra em campo esta segunda-feira
3/11/2025
Radares da PSP | Vila Real | novembro 2025
3/11/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo