O Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) promove, esta sexta-feira, frente à Unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro (CHTMAD), um plenário/concentração onde as reivindicações da classe vão ser dadas a conhecer.
O Sindicato diz que o Ministério da Saúde tem prejudicado os trabalhadores TSDT, e em várias Instituições, nomeadamente no CHTMAD, os profissionais têm sido alvo de injustiças como refere Assunção Nogueira, dirigente sindical.
Os técnicos superiores de Diagnóstico e Terapêutica exigem ao CHTMAD a urgente aplicação da Lei 34/2021 que enquadra esta carreira.
O plenário vai decorrer entre as 12h30 e as 14h30 frente à Unidade Hospitalar de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O Sindicato tem já convocada uma greve nacional para o dia 18 de novembro, para exigir ao Ministério da Saúde as atualizações remuneratórias, a regularização urgente da carreira, o reconhecimento da aplicação do sistema de avaliação de desempenho, entre outras reivindicações.
Últimas Notícias
Torgueda recebeu Cerimónia de Entronização da Confraria do Covilhete
26/06/2026
Registo operacional do Comando Distrital de Vila Real
26/06/2026
Domingo é o último dia dos Santos Populares em Marvila
25/06/2026
Bairro Comercial Digital de Vila Real em funcionamento no centro histórico da cidade
25/06/2026
Autarquia promove desenvolvimento socioemocional dos alunos através do PIPSE
24/06/2026
Equipa da Guarda segue na Liga de Ouro no Torneio Lopes da Silva 2026
24/06/2026
Vila Real viveu noite de festa com Encontro de Tunas Universitárias
23/06/2026
Projeto Espaços pela Inclusão promoveu arte para todos
23/06/2026
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo