Em apenas um mês, a comunidade académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) entregou cerca de 300 quilogramas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, que, depois de reciclados, vão ajudar crianças com doenças raras e oncológicas a terem um Natal mais Feliz.
A 15 de novembro, foram distribuídos recetáculos pelo campus para recolher os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos trazidos de casa. Paralelamente, foram recolhidos os que a UTAD já tinha destinado para abate. Assim, ao equipamento informático obsoleto ou sem concerto juntaram-se retroprojetores e pequenos eletrodomésticos (ventiladores, máquinas de café, chaleiras, etc.).
A UTAD associou-se, assim, à Campanha de Natal da E-CYCLE – Associação de Produtores de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, que se compromete a converter num valor monetário a quantidade de resíduos recolhida. O donativo será entregue à associação “Espinho Solidário”, que apoia crianças com doenças raras e oncológicas. “As organizações socialmente responsáveis, como a UTAD, devem colocar em prática atitudes que promovam o bem-estar, nomeadamente as que contribuem para o benefício da sociedade e também do meio ambiente”, frisa Cristina Matos, assessora da Reitoria da UTAD para a área do ambiente.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
Vila Real celebra Dia Internacional da Juventude
6/08/2025
AF Vila Real emite nota de pesar pelo falecimento de Jorge Costa
6/08/2025
BUPi com novo espaço no antigo bar O Castelo
5/08/2025
Autarquia promove campanha de sensibilização para o bem-estar animal
5/08/2025
Radares da PSP em Vila Real | agosto 2025
4/08/2025
Rua João de Barros encerrada ao trânsito para obras de requalificação
4/08/2025
Município exige encerramento definitivo do aterro de Andrães
1/08/2025
Parceria entre GNR de Vila Real e Pingo Doce reforça apoio a idosos durante o Verão
31/07/2025
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo