Em
Douro Interior Jornal

2022/10/21

Vila Real foi parte integrante nos 25 anos da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

Concelho Noticias em Destaque

Decorreu no dia 10 de outubro, em Santo Tirso, a sessão comemorativa dos 25 anos da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, rede da qual o Município de Vila Real faz parte com envolvimento ativo. No decorrer deste evento, que teve como objetivo fomentar o debate sobre o tema “Autarquias e Saúde: os desafios futuros” foi ainda entregue a bandeira comemorativa dos 25 anos que, no dia 31 de outubro, será hasteada em todos os Municípios pertencentes à Rede. Esta associação tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos. A Rede é atualmente composta por 66 municípios, abrangendo cerca de 44% da população portuguesa. É o resultado da dinâmica do trabalho em rede, do envolvimento de políticos, de dirigentes e de profissionais de diferentes áreas que em conjunto trabalham para promover e desenvolver esta associação. O Município de Vila Real orgulha-se de estar entre estes 66 municípios que trabalham diariamente para proporcionar aos seus munícipes programas e atividades que contribuam para o seu bem-estar físico e mental.
Últimas Notícias
Torgueda recebeu Cerimónia de Entronização da Confraria do Covilhete
26/06/2026
Registo operacional do Comando Distrital de Vila Real
26/06/2026
Domingo é o último dia dos Santos Populares em Marvila
25/06/2026
Bairro Comercial Digital de Vila Real em funcionamento no centro histórico da cidade
25/06/2026
Autarquia promove desenvolvimento socioemocional dos alunos através do PIPSE
24/06/2026
Equipa da Guarda segue na Liga de Ouro no Torneio Lopes da Silva 2026
24/06/2026
Vila Real viveu noite de festa com Encontro de Tunas Universitárias
23/06/2026
Projeto Espaços pela Inclusão promoveu arte para todos
23/06/2026